Obras e reformas em BH e região

Reforma de casas: aproveite para economizar energia

Em suma, existem formas de economizar energia após a reforma de casas, prédios e imóveis comerciais.

Logo, troque a banheira pelo chuveiro, substitua as janelas ou instale paredes isolantes.

Estas são apenas algumas das reformas que podem ser feitas em qualquer casa e cujo objetivo é poupar energia.

Este é um investimento que terá retorno com o tempo, pois, você economizará nas contas de luz subsequentes.

O que este artigo aborda:

Reforma de casas

Como economizar energia após a reforma de casas?

Se você deseja economizar energia, antes de colocar mãos à obra, entenda o seguinte. Em muitas ocasiões, encontramos usuários que após fazerem inúmeras reformas, não beneficiam dos resultados desejados.

Ou seja, continuam pagando o mesmo na conta de luz ou gás.

Isso se deve ao fato de esta questão não ter sido abordada desde o início, e que se encontra na tarifa de eletricidade ou gás contratada.

Logo, as etapas são claras:

  • Conheça o seu consumo real e seus detalhes (de onde vem, quando se consome mais, etc);
  • Encontre a modalidade que melhor se adapta ao seu estilo para economizar na eletricidade.
  • Encontre uma empresa de energia elétrica de que goste, seja pela oferta, pelo atendimento ao cliente e contrate.

Parece fácil, certo? No entanto, quando iniciamos o processo de busca por uma empresa de eletricidade, isso pode fazer com que você se sinta desesperado.

Então, para evitar que isso aconteça, o ideal é usar um comparador de tarifas de gás e eletricidade, como a Selectra.

Através deste serviço, você terá os melhores resultados, o que torna tudo mais simples.

Porém, além de usar um comparador, o consumidor deve ler as letras pequenas das condições de todos os contratos antes de assinar.

No entanto, se você alugou ou comprou recentemente um imóvel e já existe energia nesse local, saiba que é quase certo que você deve mudar o titular do contrato de energia para seu nome.

Primeiro porque o proprietário anterior pode ter contratado energia mais cara, e segundo, essa mudança deve ocorrer.

Afinal, se não for assim, você não conseguirá fazer modificações ao seu contrato, como por exemplo, mudar a potência de luz.

Reforma de casas ajudam a economizar energia?

Entenda como obras e reformas podem reduzir o consumo de energia em casa e, consequentemente, reduzir o preço da conta a pagar, seja luz ou gás.

  • Isolamento: é provavelmente a reforma mais essencial que pode ser feita em uma casa neste sentido. Não se trata de um único local para aplicá-lo, mas são vários: paredes, portas, pisos, tetos, etc. Um isolamento adequado irá manter a temperatura da casa porque irá eliminar as fugas de calor e as pontes térmicas;
  • Mude as janelas: se o orçamento disponível para isolamento não chega, pode optar por esta alternativa. Colocar janelas duplas evitará que o frio entre na casa facilmente, além de isolar o ruído;
  • Instale um chuveiro: você vai economizar espaço no banheiro, evitar escorregar e economizar água. Além disso, para continuar com o seu plano de economizar, aposte na torneira com limitador de fluxo;
  • Sistemas de ar condicionado e ar quente: controlar a temperatura da casa e regular o aquecimento significa uma economia maior. Afinal, cada grau a mais supõe 7% a mais de energia. Lembre-se de que os especialistas recomendam que o termostato seja ajustado para 21 graus nos meses de inverno;
  • Mudar a distribuição: as salas que têm mais uso devem ser as mesmas que recebem mais horas de luz solar. Por este motivo, ganhar espaço numa divisão e transformá-la numa sala para usufruir de mais luz natural pode ser um bom investimento.

Contrate uma empresa de obras e reformas

Para fazer a reforma de casas, prédios e imóveis comerciais de forma satisfatória, o ideal é contratar uma empresa especializada.

Afinal, este tipo de empresa conta com arquiteto, engenheiro, pedreiro, decoradora, etc.