Obras e reformas em BH e região

Reforma de clínicas: dicas essenciais

Primeiramente, a reforma de clínicas é essencial para garantir o pleno funcionamento deste tipo de empresa.

Afinal, muita gente busca uma clínica de estética para fazer os tão famosos procedimentos estéticos em alta, como aplicação de botox, harmonização facial, dentre outros.

Porém, se ao chegar na clínica de estética, o paciente tiver uma aparência ruim, é provável que você desista do procedimento e vá buscar outra.

Por isso, é essencial que a clínica mantenha sempre uma boa aparência. Então, acabam por investir uma quantia considerável em decoração.

O que este artigo aborda:

Reforma de clínicas

O que fazer na recepção durante a reforma de clínicas?

Ao se falar em decoração e dicas para reformar e decorar uma clínica estética, o primeiro a se pensar é a recepção.

Isso porque, a recepção se trata do primeiro contato com cliente com a clínica, e lá, ele será recebido e é onde (na maioria das vezes), deverá aguardar até que chegue a sua vez de ser atendido.

Sendo assim, por este espaço ser a primeira visão que o cliente vai ter sobre a clínica, esse ambiente deve ser muito agradável, o que deve ser pensado na reforma de clínicas.

Afinal, quando se fala em clínica de estética, se fala em beleza. Logo, como é que o cliente poderá confiar em profissionais onde a clínica não possui boa aparência?

Com certeza, ao se deparar com isso, ele vai querer ir embora e buscar por clínicas melhor ambientadas e aparentemente bonitas.

Pois, essa aparência da clínica de estética é capaz de passar para os clientes ainda mais confiança, conforto, e até aliviar o nervosismo.

Além disso, o importante é que na recepção, o cliente possa encontrar acolhimento, e por isso, além de procurar possuir cadeiras em um bom número para que os clientes aguardem sentados, além de algo com que ele possa se distrair, como uma TV.

Ainda, também é essencial que todo o pessoal que faz parte da equipe da clínica de estética também seja agradável e passe simpatia e confiança para os clientes.

Isso vai desde o pessoal da limpeza às recepcionistas e profissionais da área.

Então, essa é uma das dicas para reformar e decorar uma clínica estética.

O que fazer na entrada da clínica estética?

A entrada também é algo que chama muito a atenção das pessoas e as fazem julgar uma clínica, principalmente clínicas de estética.

Por este motivo, é de suma importância que você zele pela entrada da sua clínica de estética na reforma de clínicas.

E uma das dicas para reformar e decorar uma clínica estética, é que você deixe o ambiente harmonizado e coloque plantas na entrada da clínica, mantendo-as sempre bem cuidadas.

Além disso, deixar o espaço limpo é muito importante.

Decoração para área de espera

Outra dica para reformar e decorar uma clínica estética é em relação a área de espera.

Isso porque, existem clínicas onde o espaço de recepção e de espera são em um mesmo local.

Porém, existem outras em que existe uma área específica apenas para isso e por isso reformar e decorar uma clínica estética nessa área é importante.

Afinal, este é o local onde os clientes ficarão por um tempo, tensos ao aguardar a sua vez.

Então, investir neste espaço ao contratar o serviço de reforma de clínicas é essencial.

Sendo assim, é importante investir nas cores certas, manter o ambiente limpo, deixar água à disposição, possuir uma boa iluminação no local, além de itens de entretenimento, como TV, revistas, etc.

5 motivos para contratar um arquiteto para fazer a reforma de clínicas

E mais uma dica para reformar e decorar uma clínica estética é que antes de tudo, você contrate um bom arquiteto.

Porém, será necessário que você preste bastante atenção nesse momento.

Sendo assim, confira 5 dicas essenciais antes de contratar um arquiteto especializado na reforma de clínicas:

  • Antes de mais nada, você deverá fazer comparações entre arquitetos. Sendo assim, selecione alguns, e com isso, compare o valor que cada um deles cobra. Além disso, analise a forma como cada um trabalha e escolha a opção que você sabe que poderá ajudar você e que além disso, cobre um valor que cabe dentro do seu orçamento;
  • A verificação das propostas de cada um dos arquitetos é muito importante de ser feita pelo fato de que, nessas propostas, estarão contidos todo o projeto e tudo que fará parte de cada um dos ambientes. Por isso, verifique cada detalhe, desde iluminação, à decoração, piso, paredes e outros detalhes, e selecione o mais completo;
  • Você precisa analisar se a proposta que o arquiteto oferece é destinada a uma clínica para que o ambiente não fique parecendo com um cômodo de casa, por exemplo;
  • O arquiteto deve saber quais serão os materiais e equipamentos necessários em cada sala de procedimentos, já que essa é sua especialidade. Caso ele não saiba, ele não é especializado na reforma de clínicas;
  • Deixe o profissional a par de tudo para que ele saiba exatamente o que fazer e te oferecer uma proposta de acordo com o que você precisa, informando-o sobre os consultórios que irão possuir na sua clínica e etc.

Contrate uma empresa especializada em reforma de clínicas

Em suma, o ideal é buscar uma empreiteira para fazer a reforma de clínicas.

Afinal, este tipo de empresa possui todos os profissionais necessários para realizar obras e reformas dos mais variados tipos.