Obras e reformas em BH e região

Reformar banheiro pequeno: 5 coisas para não fazer

Reformar banheiro pequeno pode ficar caro, mas, existem alguns acabamentos que não só dão charme ao seu banheiro como barateiam o projeto.

O que este artigo aborda:

5 dicas para a reformar banheiro pequeno

Abaixo, confira 5 dicas para você se dar bem ao reformar um banheiro pequeno.

1. Avalie a parte elétrica

Primeiramente, as tomadas de um banheiro dependem de fios que aguentam aparelhos que possuem potências elevadas, como os secadores.

Portanto, ao invés de usar adaptadores para tomadas que podem causar curto-circuito, faça uma reavaliação das tomadas e da parte elétrica.

Reformar banheiro pequeno

2. Pense bem na nova pia

Em suma, quando a pia do banheiro é plana ou grande, a probabilidade de acumular água empoçada, resquícios de pasta de dente e outros resíduos é maior.

Contudo, as pias elevadas com formato quadrado e arredondado previnem este tipo de problema e são mais fáceis de se higienizar.

3. Planeje o caimento do ralo ao reformar banheiro pequeno

Se o piso for um dos alvos da ao reformar banheiro pequeno, planeje o caimento dos ralos para que a água não fique parada ou escorra para um local indesejado.

Além disso, a inclinação deve ser 3%. Pois, assim, fica suficiente e não causa desconforto para os pés.

4. Considere a ventilação

Se o seu banheiro possui uma janela pequena, considere alternativas para estimular a ventição do ambiente para prevenir mofo no teto e nos cantos.

5. O box de vidro tem mais de uma utilidade

Se você mora com outras pessoas, vale a pena pensar em usar uma película no box blindex do seu banheiro.

Existem algumas películas de vidro que imitam o vidro jateado. Ou seja, removem parcialmente a transparência dos vidros, permitindo que mais de uma pessoa use o banheiro ao mesmo tempo.

Opte por uma empresa de obras e reformas que seja especialista em reformar banheiro pequeno

Se você pretende reformar um banheiro pequeno na sua casa ou escritório, considere contratar uma empresa de obras e reformas para ter um serviço de excelência.

Por fim, caso a sua empreiteira não trabalhe com vidros, box de vidro e espelhos, busque por uma vidraçaria da sua confiança.